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Como vender mais pela Internet

É claro que todo e-commerce quer conquistar seu espaço na internet, quer vender mais e ter um público fiel, mas você sabe como fazer pra alcançar os clientes que sua empresa tanto espera e vender mais na sua loja virtual?

Para vender online qualquer empresa tem que anunciar online. E nesse post a AldeiaWeb veio dar algumas dicas de como sua empresa pode vender mais produtos nesse local imenso que é a internet através de algumas estratégias de marketing.

Estratégias de marketing

Olhando aspectos gerais, a estratégia de anúncios pode se dividir em dois mercados: remarketing e prospecting.

O Remarketing nada mais é que uma ferramenta que marca e identifica os usuários que já visitaram o seu site e passa a exibir seus anúncios com mais frequência. Foca em pessoas que já são seus clientes. Normalmente esses anúncios dão mais visibilidade aos benefícios dos produtos e campanhas especiais.

Já o Prospecting ataca o público que não conhece ou que nunca comprou produtos de sua marca. Nessa estratégia os anúncios devem ser mais agressivos, mostrar preços baixos e qualidade dos produtos.

Público Alvo

Como dissemos no começo, a internet é um lugar imenso, cheio de concorrentes e clientes possíveis para seu e-commerce, e para acertar nos anúncios você deve conhecer muito bem seu público. Você deve saber em quais redes sociais ele tem perfil, quais sites costuma acessar, quais seus hábitos de consumo online e off-line etc. Só assim é possível definir uma campanha online para acertar em cheio o target (estratégia/público) e alavancar as vendas.

Google Ads

Depois de conhecer seu público-alvo, está na hora de colocar online suas campanhas e anúncios. O Google AdWords é uma das plataformas de anúncios online mais usadas no mundo inteiro, justamente por apresentar diversas vantagens. No AdWords, é possível escolher entre diversos formatos e sites, o que facilita ainda mais a segmentação do público-alvo. E é uma das plataformas mais usadas para a pesquisa de produtos, sites e etc, com isso concluímos que provavelmente aquele cliente que você tanto deseja pode estar te procurando por lá nesse exato momento e se você não possui um investimento no Google Adwords fica difícil concorrer com as outras empresas.

Facebook Ads

O Google não é a única plataforma de anúncios. O Facebook é a rede social que conta com o maior número de usuários mundialmente. Ao criar um anúncio no Facebook, é importante adaptar o conteúdo ao meio. As pessoas não estão no facebook procurando por anúncios e sim por diversão. O sucesso parece estar nos anúncios que são apelativos à compra, mas que têm um toque de entretenimento que chama a atenção do público.

Anúncios em outras redes sociais

Apesar do Facebook e Google serem as plataformas mais usadas para anúncios, é importante perceber que hoje em dia todo o mundo está em mais alguma plataforma ou rede social. Instagram, Twitter e LinkedInpodem ser uma boa opção, mas o Youtube, Spotify são alguns outros exemplos de redes sociais que possui um grande público para ser explorado.
Vale voltar ao tópico de público-alvo e descobrir se seus possíveis consumidores estão nessas outras redes sociais e claro, aderir a elas se for o caso.

E-mail Marketing

Em muitas empresas, grande parte das vendas são obtidas a partir o envio de e-mail marketing. Quem disse que o e-mail marketing não funcionava mais, errou. As pessoas têm o email totalmente incorporado às suas vidas: ele é a coisa mais simples e fundamental que alguém pode ter na internet.
Por mais que todos tenhamos que lidar com alguns spams indesejados, se a pessoa assinou o conteúdo da sua empresa e sabe que é relevante para ela, há uma tendência muito grande de o seu email ser aberto e lido.
Desse modo, usar de forma adequada o Email Marketing é uma arma muito eficiente para manter um relacionamento com as pessoas, sejam elas clientes atuais ou apenas potenciais interessados.
Esse é um ativo que deve ser nutrido com o tempo e explorado com cuidado, mas os resultados valem o esforço.

A importância dos testes

Testes de verificação são sempre muito importantes. Assim como em lojas físicas os testes A/B devem ser realizados constantemente. Para realizar um teste A/B corretamente, é preciso manter todo anúncio igual a versão existente, alterando somente uma variável na nova versão de teste. Assim conseguirá medir os resultados e ter insights relevantes.



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